6) Manual de IDENTIDADE VISUAL.

“A MARCA é a identidade da sua empresa no mercado”. É através da MARCA que usuários e consumidores de certa forma lembram automaticamente dos produtos que utilizam ou consomem e que essa MARCA identifica também a empresa que fabrica tais serviços e que presta tais serviços.

Alguns clientes de MARCA, cujas aspirações são mais amplas em relação ao uso de sua MARCA, criar filiais em outros locais, lançar uma franquia para a MARCA, e empresas de porte médio, ou padronizar o fornecimento de seu materiais, fazendo com que os fornecedores sigam as regras de uso contidas no MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL da MARCA.

O cliente sempre pede o MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL em conjunto com a solicitação de criação da marca, após a marca original criada e os arquivos recebidos.

O MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL impõe o respeito pela marca para todos que farão uso desta, de forma corporativa, em parcerias, em franquias e no âmbito de fornecedores. A não observação rígida de tais princípios de uso da marca, contido no manual de identidade da marca, pode ser motivo para rescisão de contrato ou não aceite de material fornecido com a marca fora dos padrões exigidos. Portanto RESPEITAR A MARCA é fator sine qua non para a feliz parceria com a empresa proprietária da marca.

#idv #manualidv #manualdeidv #identidadevisual #manualdeidentidadevisual

X