BOAS MARCAS TÊM VIDA. Empresas boas passam BOAS MARCAS FICAM.
Toda empresa que tem MARCA não pode descartar a importância do BRANDING. Através do BRAND PULSE CHECK anual podemos entender que uma marca pode através de PESQUISA junto aos usuários, ter uma ideia de como a mesma está no meio dos usuários ou consumidores, entretanto temos que colocar. que EMPRESAS MORREM e dependendo do BRANDING se foi bem feito a MARCA FICA, o exemplo mais claro dentre outras damos o melhor exemplo, a MESBLA. A empresa foi embora, mas a MARCA deixou SAUDADES, a empresa e sua forma de exemplar apresentar produtos, e as promoções de produtos para o Natal, sempre tocou o coração dos usuários e consumidores. Disseram que a Mesbla voltaria como loja virtual, duas tentativas frustradas.
Através da checagem da marca junto aos usuários, POR PESQUISA, jamais por enquetes nas redes sociais, podemos saber se há necessidade, de atitudes a serem tomadas pelo MARKETING DA EMPRESA.
MARCA é a identidade VIVA da EMPRESA no mercado e portanto precisa ser estudada a sua real relevância junto aos usuários ou consumidores no meio mercadológico, mas olhados estes como PESSOAS. Pessoas têm sentimento sobre coisas, sobre marcas, tem pensamentos ou colocações que muitas vezes servem de parâmetro para entender-se o que fazer em termos de BRANDING ou de ESTRATÉGIA DE MARKETING.
Um bom BRANDING deve se bem feito, garantir que uma marca siga o caminho da LONGEVIDADE no mercado.
Mesmo tendo uma MARCA perfeita, perfeitamente compatível com as aspirações da empresa, o BRANDING é essencial e vital para o sucesso dos elementos que evoluem juntos e quando há excelência de QUALIDADE em PRODUTOS e SERVIÇOS a marca ganha em importância e novos adeptos.
O BRANDING portanto é uma ferramental de grande utilidade para objetivos de posicionamento da marca, produtos e serviços, que se desenvolvem de forma conjunta conforme gráfico acima.
(Alex Germano)
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