MARCA é COMPROMETIMENTO.

Para criarmos uma MARCA, fazemos pesquisa, buscando a essência que nos inspire a CRIAR AS 03 IDEIAS EXCLUSIVAS das marcas que iremos apresentar o TRIPLE-X para aprovação pelo cliente. Não criamos marcas em cima de achismo ou de forma abstrata, não criamos marcas em 3D porque marca obrigatoriamente é em 2D e feita em vetores, pois em vetores a marca pode ser AMPLIADA PRA QUALQUER FORMATO sem perda de qualidade.  Criamos marca Fundamentadas. Eventualmente a posterior o cliente poderá mandar fazer uma marca fantasia em 3D para uso em vídeos, mas a marca original será sempre vetorial.

Apresentada a marca com a defesa da mesma ou seja, apresentada a essência da concepção da marca, daquela que o cliente aprovar, deverá este doravante comprometer-se com a sua própria marca.

MARCA é COMPROMETIMENTO e explico o porquê…não basta o cliente aprovar a marca e acabou seu compromisso com a mesma, não, criada a marca aí é que começa o comprometimento do cliente. O cliente deve incorporar a essência da marca à sua vida empresarial, deve amar a sua marca como ama a sua empresa, como ama ser empresário, como ama os seus produtos, e impor que todos aqueles que de alguma forma utilizarão sua marca que o façam seguindo os regramentos de uso contidos no MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL da marca criada. Tal manual é como a voz do cliente RESPEITEM O USO DE MINHA MARCA. Assim todos respeitarão A SUA MARCA seguindo as regras de uso.

Essa colocação é importante porque muitos empresários não só aqui no Brasil mas também em outros países, não sabem que ao não se deixar comprometer com a própria marca, não criando o MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL enfraquecem a essência da marca, e essa falta de energia será extendida a todos os que de certa forma terão contato com a mesma, à começar pela parte funcional da própria empresa extendendo-se até o mercado. A Egrégora, essa troca de energia, é extensiva não só a objetos que amamos ou admiramos em nosso recinto, lar ou empresa, mas também à MARCA, À SUA MARCA.

Marca mal energizada na origem, terá pouca energia, pois tudo que será feito de forma descompromissada atentará contra a própria marca no mercado e se produtos ou serviços não tiverem boa qualidade, a marca terá pouca importância para consumidores e usuários, portanto o risco está em pouca importância menor faturamento.

Acredite após criada e aprovada a MARCA O SEU COMPROMETIMENTO COM ELA, QUE É SUA PROPRIEDADE, É O PRINCÍPIO DE TUDO, para que esta obtenha sucesso no mercado, e com uso de um bom BRANDING se torne uma marca de sucesso longevo no mercado.

Nunca esquecendo que produtos e serviços devem ter periodicamente A QUALIDADE atestada pelo controle de qualidade de sua própria empresa, por pesquisa (nunca por enquete), pois QUALIDADE DE SERVIÇOS E PRODUTOS refletem diretamente na MARCA no conceito de preferência de consumidores e usuários.

E nunca esqueça de lembrar MARCA É PATRIMÔNIO, precisa ser bem cuidada, uma marca vale dinheiro, pode ser vendida ou até mesmo uma marca pode ser um patrimônio empresarial familiar que passa por gerações.

Não entre nessa vibe que registrar marca é pouco importante. MARCA SÓ É DONO QUEM A REGISTRA, portanto antes de tornar sua MARCA pública, registre-a no INPI ou instituição internacional de registro. Aqui no Brasil são 10 anos de uso despreocupado com sua marca, no fime dos 10 anos basta renovar.  Acredite O DISABOR É GRANDE quando empresas conceituadas, descobrem que sua marca não era registrada, era propriedade de outro, registrada por uma pessoa ou por um escritório e te pede indenização por via judicial pelo USO INDEVIDO DA MARCA pelos anos que usou.

(Alex Germano)

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