ELEMENTOS QUE COMPÕEM UMA MARCA.

NOME

A escolha do nome é o item de maior importância, a marca deve ser fácil de falar e agradável de se ouvir, bonito de se ver, ter ótima sonoridade agradável ao ouvido humano, fácil de digitar e de fácil memorização e também ter um certo caráter atemporal.

LOGOTIPO

É a forma de se escrever e a tipologia usada tem sua escolha como algo fundamental, e o design das letras que formam o NOME deve ser dinâmica, agradável defácil fixação.

SÍMBOLO

É a imagem, que representa a marca. È um simbolo que pode ser identificada de pronto pelo consumidor mas não lida, é um signo de identificação. Ao ver o símbolo o uusuário  conecta imediatamente à marca da empresa.

MASCOTE

é  Personagem que peronagem que identifica a MARCA. É o efeito lúdico coligado à marca, que intensifica fácil a memorização.

EMBALAGEM

É a ROUPA que VESTIRÁ BEM o produto que carrega a sua MARCA. a EMBALAGEM é o show visual que acontece antes de conhecer o PRODUTO EM SI, que está bem guardado em seu interior. A EMBALAGEM PERFEITA é aquela que o cliente reluta em jogála fora de tão bem feita e a guarda em algum lugar oou proxima ao produto. Ou usa a embalagem de uma forma pratica, guardando sempre o produto na embalagem original.

REGISTRO

O REGISTRO da marca no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, é a primeira atitude antes de USAR SUA MARCA PUBLICAMENTE. Segundo o referido Órgão, MARCA, DONO SÓ É QUEM A REGISTRA.

Entretanto é importante frisar que ao escolher os possíveis nomes para a MARCA (escolha uns ”3)  devendo fazer uma busca no INPI para ver se ja existe alguém que usa marca com mesmo nome, nesse caso fica consolidada uma “colidência”, desconsidere então os nomee e escolha outros nomes e submeta a nova busca.

VALOR DE MARCA.

È a importância a mais que um consumidoer paga para obter a sua MARCA ORIGINAL e refuta produtos parecudo mas sem o nome de sua marca. O esforço do BRANDING deve visar também o aumento do BRAND EQUITY do produto.

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Bibliografia: Marcos Hiller. BRANDIG A arte de construir marcas./ Cecilia Consolo, MARCAS DESIGN ESTRATÉGICO do símbolo à gestão da Identidade Corporativa,

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