VERDADES à saber antes de ter a SUA MARCA.

——- —
Todos os Empresários que terão uma marca criada por um designer, devem saber de alguns pormenores para não incorrer em erros comuns, que fazem a marca perder a própria energia.

——- —
“Tudo na vida que valorizamos, que gostamos ou que amamos, fica impregnado(a) com nossa energia” (Alex Germano) .
——- —

O SENTIMENTO por sua Marca deve ser contínuo e nunca duvidoso.

A MARCA criada que for a sua aprovada, deverá ter sua dedicação, comprometimento e respeito como um símbolo real que representará sua Empresa no mercado.

Nunca quebre a afeição, a admiração e o RESPEITO por sua MARCA Empresarial, mantenha a positividade energética que existe entre vocês.

CONFIE, RESPEITE e nunca duvide da sua MARCA.

REGRAS QUE NÃO PODEM SER QUEBRADAS e CONCEITOS A LEVAR EM CONTA:

– REGISTRE SUA MARCA CRIADA (antes de torná-la pública), no I.N.P.I.,
“ou não a tenha”.
Só tem marca Empresário que tem competência de levar a sério o seu negócios, sua empresa. pois sua

MARCA É PATRIMÔNIO, acredite algumas marcas no mercado podem valer mais que a própria empresa.

– “SOMENTE TORNE SUA MARCA PÚBLICA APÓS REGISTRÁ-LA no I.N.P.I.” Entenda, DONO DA MARCA só é quem a registra legalmente. Por “10 anos” você terá sua marca segura. Podendo renovar seu registro ao fim do período.

– MANTER A QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS é a principal meta sua como Empresário proprietário da marca. Sempre “cuide da excelência de produtos e serviços”. Tal qualidade mantida, beneficiará a sua MARCA no mercado.

– Admire, ame sua marca com sinceridade. Demonstre sua afeição e respeito por sua marca, contratando por este profissional a feitura do MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL de sua marca. O cuidado em ter uma “manual de uso” obriga que todos os envolvidos com sua MARCA ou com sua empresa, funcionários, fornecedores, parceiros, ou franqueados sigam o manual para manter uma mesma IDENTIDADE DA MARCA em todos os momentos de seu uso.

– QUEDA NAS VENDAS, nada tem haver com sua MARCA. Muitos empresários, MUDAM A MARCA, sem nem mesmo verificar tecnicamente o porque da queda na vendas de seus produtos e serviços. E as causas podem ser QUEDA NA QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, novo produto lançado por um CONCORRENTE melhor que o seu ou com uma campanha de lançamento mais eficaz, ou outros motivos. Mas MUDAR A MARCA por queda nas vendas é ato irresponsável, afinal MARCA NÃO VENDE PRODUTOS.

– MARCA NÃO SE MUDA. Marca é feita para ser atemporal, porém algumas vezes a tendência de mercado, pode exigir da marca uma performance mais dinâmica. Mas a mudança não pode ser grande, entenda que sua marca já é conhecida no mercado, mostre como uma “evolução da marca”, nunca como uma nova marca.

– Tenha ORGULHO DE SUA MARCA e bons negócios.

(Alex Germano, Brandólogo)
X