4) “MARCA não se troca”.

MARCA NÃO SE TROCA, como quem troca de camisa.
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Uma das maiores dificuldades do empresário é não levar a sério o termo MARCA É PATRIMÔNIO e achar por exemplo que ao menor problema de QUEDA NAS VENDAS a culpada é da MARCA.

 

MARCA  N U N C A  É RESPONSÁVEL POR QUEDA NAS VENDAS, mas a QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS SIM, também a NÃO LEITURA DA CONCORRÊNCIA faz o cliente não saber que o seu concorrente aproveitou-se de uma falha em seu produto ou serviço para fazer algo similar provavelmente MELHOR e mais em conta.

O Empresário esquece que MARCA exige dele COMPROMETIMENTO.

 

O empresário quando abre uma empresa, tem fazer o “REGISTRO DA MARCA NO I.N.P.I.”, antes de torná-la pública, mas muitos acham ser um desperdício garantir sua própria MARCA. é um pensamento desproporcional à importância desta por ser ela a identificadora da EMPRESA no mercado.

 

E MARCA é um patrimônio tão forte que tem empresas que vendem UMA MARCA DE PRESTÍGIO por muito dinheiro, ou LICENCIAM outras empresas a usar sua marca por contrato.

 

Outras empresas detentoras de MARCA IMPORTANTE, tem uma empresa com direitos sobre a MARCA e outra empresa que produz e comercializar OS PRODUTOS usando a MARCA lincenciada o USO POR CONTRATO. Duas pessoas jurídicas distintas, o elo de ligação A MARCA.

 

Outras elevam sua MARCA à categoria de FRANQUIA.

 

Todo Empresário deve assumir sua MARCA como PATRIMÕNIO ATIVO não apenas como um símbolo comercial:

 

– A MARCA obriga o EMPRESÁRIO a prezar pela QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS e SERVIÇOS;
– A MARCA cria uma ligação com o público consumidor e com o consumidor individual, portanto não pode ser alterada, pois haverá uma quebra de confiança em quem já assumiu a marca como sua preferida;

– AO TROCAR UMA MARCA se quebra a ligação emocional com o público, praticamente se causa um RESET DA EMPRESA NO MERCADO, um recomeço altamente desnecessário e amador.

 

O Empresário deve sempre contar com um SUPORTE DE MARCA para não incorrer neste tipo de erro.

 

(Alex Germano – Brandólogo)
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