Uma das maiores dificuldades do empresário é não levar a sério o termo MARCA É PATRIMÔNIO e achar por exemplo que ao menor problema de QUEDA NAS VENDAS a culpada é da MARCA.
O Empresário esquece que MARCA exige dele COMPROMETIMENTO.
O empresário quando abre uma empresa, tem fazer o “REGISTRO DA MARCA NO I.N.P.I.”, antes de torná-la pública, mas muitos acham ser um desperdício garantir sua própria MARCA. é um pensamento desproporcional à importância desta por ser ela a identificadora da EMPRESA no mercado.
E MARCA é um patrimônio tão forte que tem empresas que vendem UMA MARCA DE PRESTÍGIO por muito dinheiro, ou LICENCIAM outras empresas a usar sua marca por contrato.
Outras empresas detentoras de MARCA IMPORTANTE, tem uma empresa com direitos sobre a MARCA e outra empresa que produz e comercializar OS PRODUTOS usando a MARCA lincenciada o USO POR CONTRATO. Duas pessoas jurídicas distintas, o elo de ligação A MARCA.
Outras elevam sua MARCA à categoria de FRANQUIA.
Todo Empresário deve assumir sua MARCA como PATRIMÕNIO ATIVO não apenas como um símbolo comercial:
– AO TROCAR UMA MARCA se quebra a ligação emocional com o público, praticamente se causa um RESET DA EMPRESA NO MERCADO, um recomeço altamente desnecessário e amador.
O Empresário deve sempre contar com um SUPORTE DE MARCA para não incorrer neste tipo de erro.