4) “MARCA não se troca”.

NÃO SE TROCA DE MARCA, como se troca de camisa.

Depois da MARCA criada pelo nosso sistema e APROVADA pelo cliente, preparamos os arquivos finais.

O proprietário da marca não pode confundir FATURAMENTO com MARCA, já houve caso de por ansiedade o cliente MUDAR A MARCA, é bom saber que MARCA NÃO VENDE PRODUTOS E SERVIÇOS, mas A QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS é que dão importância à MARCA NO MERCADO.

MARCA NÃO SE MUDA, ela é a identidade da sua empresa no mercado, SUA EMPRESA SERÁ CONHECIDA gradativamente á medida que seus produtos e serviços alcancem um nível de qualidade ideal que seja preferida pelos usuários e consumidores.

Ao longo do tempo , e ao tempo certo, MARCA pode EVOLUIR OU NÃO, dependerá de uma avaliação profunda, levando-se em conta vários fatores, inclusive se um concorrente atualizou o design da marca dele recentemente, então NÃO SE MUDA A SUA MARCA, aproveita-se esse período para reforçar a penetração de sua MARCA NO MERCADO.

A mudança da marca na verdade chamamos de ATUALIZAÇÃO DO DESIGN, também pode ser o caso de MINIMIZAÇÃO da essência da marca, mas não uma mudança radical, tem que ficar traços do antigo design para que o usuário ou consumidor não perca o elo de ligação com sua marca original anterior mantido na memória.

MUDANÇA RADICAL na estrutura da MARCA, NÃO ACONSELHAMOS pois esse é um reset também radical.

Tem que ser avaliado o efeito de reset da MARCA que não deve ser profundo. É PERIGOSO RESETAR A MARCA NO TODO. Pois nesse caso será necessária uma campanha ou um institucional para informar a mudança e o porque da mudança.

(Alex Germano)

#brand #branddesign #branddesigner #branding #criacaomarca #criacaodemarca #logotipo #logo #logomarca
#germanoblog #alexgermanoblog #marcaequalidade #trocademarca #marcanova

X